Em 2024, eu coloquei os pezinhos na água para fazer (e terminar) meus próprios projetos, mover a carreira para um lugar diferente depois de tanto tempo nessa indústria que se transforma de novo.
Fiz meu primeiro projeto open-source de verdade (o Polo e o Onde Vai Passar - que foi open-source, deixou de ser, está desatualizado, mas voltará aos eixos).
Também teve o PixPad e o Avisa Tutor, mas esses dois já foram com Deus.
Também tive um site para chamar de meu, em que escrevia umas groselhas e que servia como um cartão de visitas pra vender minha arte na praia.
Me sentia um otário sempre que escrevia em público, mas, mesmo assim, fazia.
O problema é que tudo foi no free-style, sem pensar em planejamento ou estratégia para o longo prazo. Os projetos estavam ali, os textos estavam ali, mas eles não se conversavam. Parecia que cada coisa era feita por uma personalidade diferente, e não era assim que eu gostaria de seguir.
Então eu fiz constelação familiar, reiki, apostei em cristais (não aqueles), desabilitei o LinkedIn, paguei o Cursor, cancelei o Cursor, li e escrevi, habilitei o LinkedIn, paguei o ChatGPT para finalmente chegar a um plano.
Em 2025, espero conseguir coloca-lo em prática do jeito que pensei.